ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cantinho dos Pescadores de Esposende



O Cantinho dos Pescadores de Esposende foi
inaugurado hoje, dia 2 de outubro de 2013, pelas dezassete horas perante  uma numerosa e atenta assistência.
Os pescadores de Esposende ficaram com uma nova estrutura de lazer e recreio graças ao empenho da Autarquia de Esposende-Pres. da Câmara João Cepa,- , Pres. da Junta de Freguesia   Zé Feliz e Augusto Carneiro, Presidente da A.P.P.C.E.-
Estiveram presentes o Vereador do Desporto e Turismo prof. Rui Pereira, Vereadora da Cultura Dr. Jaqueline, Presidente do Forum Esposendense Fernando Pilar, entre outras individualidades locais  e concelhias.
        Na inauguração  usaram a palavra o Presidente da Câmara de Esposende João Cepa, Presidente da Junta de Freguesia José Felgueiras  e Presidente da Associação de Pescadores  Profissionais do Concelho de Esposende- A.P.P.C.E.- Augusto Carneiro.
        Esta estrutura foi benzida pelo novo  Arcipreste de Esposende Padre Delfim e posteriormente celebrou-se uma cerimónia religiosa.
        O Presidente da Câmara Municipal de Esposende João Cepa na sua intervenção, realçou todo o seu empenho e dedicação em prol dos problemas da classe piscatória- barra, assoreamento da marina sul...- e teceu sérias e frontais críticas à classe  política pelo incumprimento das promessas feitas para a resolução  da barra e assoreamento da marina.
        João Cepa, um amigo da classe dos pescadores e dos esposendenses  em geral e na sua despedida, pessoalmente, formulo votos de felicidades  no seu novo percurso profissional que se avizinha.
        João Cepa,  um Autarca que muito fez por Esposende, mormente nestes seus dois últimos mandatos, e que deixou uma obra que está à vista de todos nós.
        Como Presidente da ADE em 2004/2005  as minhas relações com a Autarquia não foram fáceis mas, reconheço que o João Cepa deu uma preciosa ajuda, nesse ano, para a sobrevivência da ADE.
De minha parte, se houve   atitudes  que desagradaram ao Presidente da Câmara de Esposende, peço desculpa porque sempre  defendi, intransigentemente, os  direitos e os interesses da ADE  e espero e estou plenamente confiante e convicto que o meu amigo Eng. Benjamim Pereira irá fazer um excelente trabalho  em Esposende.
Quando um Autarca ouve  os seus munícipes, a obra aparece...
Um até breve
 CMLB-





Nenhum comentário:

Postar um comentário